terça-feira, 28 de junho de 2011

MEU BOLO DE LARANJA DIET



MEU BOLO DE LARANJA DIET

3 ovos (claras em neve + gemas 1 à 1)
3 colheres de sopa cheias de Tal e Qual
400 g de farinha de trigo integral
300 g de aveia em flocos
250 ml de suco de laranja
2 colheres de sopa de margarina (usei Qually)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 banana prata picada
Raspas da casca de 1 laranja
Canela em pó para polvilhar

Na tigela da batedeira bata as claras em neve, junte as gemas 1 à 1, acrescente metade da farinha de trigo integral, misture, junte o suco de laranja fervido com a margarina, coloque o restante da farinha e a aveia, bata e coloque o fermento, a banana picada e metade das raspas da casca de laranja. Coloque na forma untada e polvilhada de aveia, polvilhe canela em pó e leve ao forno pré aquecido 180º. Faça o teste do palito.
Desenforme morno. Querendo molhe com 100 ml de suco de laranja adoçado com Tal e Qual. Enfeite com canela em rama e o restante das raspas da casca de laranja.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Bolo integral de banana e aveia (sem açúcar)




Ingredientes:
- 2 ovos inteiros
- 3 bananas prata maduras
- 1/2 xíc de farinha de trigo integral
- 1/2 xíc de aveia flocos finos
- 1/2 xíc de adoçante Tal & Qual
- 1/4 xíc de óleo
- 1/4 xíc de leite desnatado
- 1 colher sopa de fermento em pó
- canela para salpicar

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador mas com apenas 1 banana. Pique as outas duas bananas em pedaços pequenos (primeiro piquei em rodelas, depois piquei as rodelas em 4) e misture na massa em uma tigela. Coloque a massa numa forma pequena (usei com furo no meio) e salpique com canela. Leve para assar em forno FRIO a 200° por cerca de 30 minutos ou até começar a dourar por cima.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

EMPADÃO DE ESPINAFRE E QUEIJO.

LOMBINHO ASSADO NA CERVEJA COM BATATAS ASSADAS EM SEU MOLHO.

Empadão de Camarão.




Massa: 400 g farinha de trigo + 200 g Qually + 1 ovo inteiro e sal à gosto. Misture os ingredientes sem trabalhar a massa. Forre recheie e tampe o empadão. Não precisa untar a forma. Pincele com gema. Leve ao forno à 230º Recheio: 300 g de camarões limpos, feito em refogado à gosto e transformado em mingau, engrossado com farinha de trigo.

QUICHE DE ESPINAFRE, PRESUNTO E QUEIJO.

Quiche de Espinafre, Presunto e Queijo.

domingo, 5 de junho de 2011

Brincadeira de domingo nublado... friiiio...... me esquentando na cozinha....

Rabanadas:
8 pãezinhos dormidos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
4 ovos inteiros
açúcar e canela para pulverizá-las
Fatiar o pão e reservar.
Bater no liquidificador o leite condensado, o leite de vaca e os ovos. Molhar bem as fatias de pão nesse "creme", fritar em bastante óleo, apertando para ficar "sequinha", colocar em papel toalha e passar no açúcar misturado na canela em pó.
Aí sobrou a calda que molhei os pães, que é um pudim de leite, certo? Então peneirei. Fiz uma calda caramelada, coloquei numa forma de 20 cm de diâmetro. Fiz uma massa de bolo com:
2 xícaras de açúcar
100 g manteiga
3 ovos inteiros
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
Coloquei metade dessa massa, na forma caramelada e por cima "a calda" que sobrou da rabanada. Levei ao forno pré aquecido a 180 º, fiz o teste do palito.
Peguei outra forma e untei generosamente com manteiga, fiz uma mistura, de açúcar e canela, aliás a que sobrou da rabanada e polvilhei na forma untada, cortei 4 bananas ao comprido e arrumei por cima, tornei a polvilhar generosamente açúcar e canela e cobri com a metade da massa de bolo restante e colquei no forno. Também fiz o teste do palito.
E fiquei com 3 sobremesas gostosinhas, aproveitando tudo. Lembro que tudo começou para aproveitar os "pãezinhos dormidos"..... kkkkkkk

Torta de banana

bolo-pudim

Rabanadas de domingo friorento...