domingo, 5 de junho de 2011

Brincadeira de domingo nublado... friiiio...... me esquentando na cozinha....

Rabanadas:
8 pãezinhos dormidos
1 lata de leite condensado
1 lata de leite de vaca
4 ovos inteiros
açúcar e canela para pulverizá-las
Fatiar o pão e reservar.
Bater no liquidificador o leite condensado, o leite de vaca e os ovos. Molhar bem as fatias de pão nesse "creme", fritar em bastante óleo, apertando para ficar "sequinha", colocar em papel toalha e passar no açúcar misturado na canela em pó.
Aí sobrou a calda que molhei os pães, que é um pudim de leite, certo? Então peneirei. Fiz uma calda caramelada, coloquei numa forma de 20 cm de diâmetro. Fiz uma massa de bolo com:
2 xícaras de açúcar
100 g manteiga
3 ovos inteiros
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 colher de sopa de fermento
Coloquei metade dessa massa, na forma caramelada e por cima "a calda" que sobrou da rabanada. Levei ao forno pré aquecido a 180 º, fiz o teste do palito.
Peguei outra forma e untei generosamente com manteiga, fiz uma mistura, de açúcar e canela, aliás a que sobrou da rabanada e polvilhei na forma untada, cortei 4 bananas ao comprido e arrumei por cima, tornei a polvilhar generosamente açúcar e canela e cobri com a metade da massa de bolo restante e colquei no forno. Também fiz o teste do palito.
E fiquei com 3 sobremesas gostosinhas, aproveitando tudo. Lembro que tudo começou para aproveitar os "pãezinhos dormidos"..... kkkkkkk

2 comentários:

  1. Brincadeira de domingo nublado... Inventei fazer rabanadas para aproveitar pão dormido, molhei o pão numa massa de pudim de leite, aí sobrou, fiz um bolo-pudim, sobrou massa de bolo, fiz uma torta de banana.... Nem gosto muito de cozinha, né???kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Amiga

    Aff, queria muito ser tua vizinha, rsrsrsrrs
    Nossa quantas delicias juntas, reunidas, huahuahuahuahua
    Espetacular parabéns.
    Imagina se gostasse, rsrsrrss
    Bjussss

    ResponderExcluir